Alimentado Pelos Corvos

A história bíblica de hoje é interessante e aconteceu na vida do profeta Elias.

Há muito, muito tempo, quando o rei Acabe governava Israel, as pessoas haviam se esquecido de Deus. Elas não faziam culto, não lembravam mais que é Ele quem nos dá todas as coisas boas, que nos manda a chuva e também provê os alimentos.

Quase todos estavam adorando um deus falso, que chamavam Baal. O profeta Elias estava muito triste com isso. Queria ajudá-los a compreenderem quem era o verdadeiro Deus. Então um dia, o Senhor deu uma ordem para Elias visitar o palácio do rei, levando uma mensagem. Sabem o que essa mensagem dizia?

Ouçamos Elias:- Disse o Senhor: Não haverá chuva nem orvalho por muito tempo. Sabem o que é orvalho? São aquelas gotinhas de água que caem do céu à noite e quando amanhece, as plantinhas e a grama estão molhadas.

Assim, não haveria orvalho nem chuva. As plantinhas iriam secar, pois não haveria mais água.Depois que Elias deu esta mensagem ao rei, saiu imediatamente. Quando o rei quis falar, ele já havia ido embora.O tempo passou, e assim como Elias havia profetizado, não choveu por muito tempo. Tudo começou a secar, porém, mesmo assim, as pessoas continuaram adorando a Baal.

A rainha que era muito má ordenou aos seus servos que procurassem o profeta Elias para matá-lo. Mas eles não puderam encontrá-lo, pois Deus o escondeu nas montanhas, onde havia um pequeno riacho com água limpa e fresca. Deus também mandou os corvos, para que trouxessem alimento a cada dia para ele. De manhã e de tarde os corvos levavam em seu bico comida para o profeta.

Passaram-se vários dias. Como não chovia, a água do riacho começou a secar. Elias teria que ir a outro lugar. Ele sabia que Deus cuidaria de sua vida. O tempo passava e não chovia, entretanto, nunca faltou água, nem comida para o fiel profeta de Deus. Hoje, também o Deus do Céu cuida de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar o Deus Celestial! (Distribuir figuras de corvos com “pão” no bico, para cada criança.)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails