A Batalha contra os Amalequitas

Esta é mais uma história emocionante do poder de Deus na vida de Seu povo. Moisés ainda conduzia os israelitas, rumo à Canaã. Nesse tempo, veio Amaleque fazer guerra contra os israelitas. Então, Moisés chamou o seu servidor que se chamava Josué e ordenou que ele escolhesse homens corajosos entre os israelitas, para que pudessem sair e guerrear contra o povo de Amaleque. Estes eram os amalequitas. E Moisés disse também a Josué, que ele se colocaria no alto do monte e teria a vara de Deus em sua mão; aquela com a qual havia realizado vários milagres no Egito, depois que saíram de lá.

Foi então, que Josué com os homens de guerra e Moisés, Arão e Hur subiram ao monte. Quando Moisés levantava a mão, Israel vencia... - Oh como me cansa suspender esta vara por tanto tempo! (diz Moisés)

...Mas quando abaixava a mão, venciam os amalequias. Como as mãos de Moisés eram muito pesadas, colocaram uma pedra, para que Moisés apoiasse seus braços nela. Então Arão e Hur ficavam um de cada lado de Moisés, segurando seu braço levantado.

- Nós o ajudaremos. Não se preocupe! (dizem Arão e Hur)

As mãos de Moisés ficaram erguidas até o pôr-do-sol, e Josué e seu povo venceram a batalha. (Podem encenar essa parte da história, vestindo alguém para representar Moisés. Arão e Hur também podem ser representados, segurando o braço de Moisés. Uma parte da igreja pode representar os amalequitas e a outra parte, os israelitas que se levantam, no momento em que Moisés ergue o braço, e os amalequitas que se levantam, quando o braço de Moises abaixa.)

O Senhor promete que se formos fiéis à Sua Palavra, Ele também nos sustentará em todas as batalhas de nossa vida e conseguiremos vencer as tentações com o poder que vem de Jesus. Vamos orar. (Orar pedindo que nossas crianças tenham poder para vencer; oração curta e ao ponto).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails