Bicho da Biblia - O leão e o jumento

(Tenha uma máscara de leão e uma de jumento. Coloque a máscara correspondente quando falar o animal)
Leonino era um belo leão amarelo dourado, que com sua grande juba, parecia até maior, e olhe que era grande, pois media quase 3 metros de comprimento (comparar o tamanho com algo que eles possam ver – bancos, plataforma, etc.)
O pelo da sua cauda era da mesma cor, mas na ponta havia pelos negros, que nosso leão vivia abanando para espantar os insetos.
Como todo leão, ele era muito preguiçoso, por isso deitado ou sentado, estava sempre com os olhos fechados, só abrindo para procurar comida ao sentir fome. Ele vivia com um bando de leões, leoas e filhotes.
Um dia, Leonino se afastou do grupo e começou a andar até que chegou a uma estradinha que ia dar na grande cidade de Samaria. Foi ali que ele viu um jumento caminhando, guiado por um homem, Humm! Carne de jumento!
Vamos explicar primeiro que cada leão come 5 quilos de carne por dia. Mas, seu bando tinha feito uma grande caçada naquele dia, e Leonino havia comido muito mais que isto; talves, até 30 quilos de carne! Por isso, mesmo apreciando comer a carne do jumento, o leão não estava com fome.
Mesmo assim, ao ver a presa, ele atacou, deixando mortos no meio da estrada, o jumento e o homem. Depois deitou-se e ficou cochilando de novo.
Naquele momento, passaram alguns homens por aquele caminho e se espantaram ao ver a cena. Ali estava o leão e ao seu lado, jámortos estavam o homem e seu jumento.
Por que o leão os matou, se não sentia fome? Era o que justamente todos queriam saber ali em Samaria, pois toda a cidade foi o local para ver o que havia acontecido. E assim todos souberam da história.
Aquele homem que o leão havia matado era um profeta. Deus o enviara de longe, lá de Jerusalém, para advertir o rei de Samaria.
O rei era um homem malvado além disso, estava ensinando as pessoas adorarem ídolos. Então aquele profeta disse que Deus ria destruir todos os altares pagãos.
Depois de dar o importante recado de Deus, aquele profeta deveria voltar direto para Jerusalém. No caminho, apareceu um homem idoso que disse também ser um profeta. Ele o convidou para ir à sua casa e almoçar. Porém, o profeta de Deus não deveria aceitar o convite, pois Deus lhe ordenara que retornasse rápido. Porém o anciào mentiu, disendo-lhe que havia outra ordem dada por Deus. Então, o profeta desobedeceu ao Deus verdadeiro e foi com aquele ancião.
Assim, depois de almoçar na casa daquele senhor idoso e já de volta, no caminho, foi atacado por Leonino. Agora ele sabia porque havia matado um homem e seu animal, mesmo não estando com fome. Deus não havia protegido ao profeta desobediente.
Sabem crianças, quando Deus diz NÃO, ele realmente diz NÃO. Deus nunca muda de idéia. Por exemplo: quando Deus diz: obedeçam ao papai e à mamãe, nunca Ele vai dizer: obedeça somente quando você concordar com eles. Não! Obedecer,quer dizer: obedecer sempre, mesmo que vocês não concordem.
Agora que já sabemos que precisamos sempre obedecer a Deus e aos pais, vamos orar para que Ele nos ajude a sermos sempre obedientes e assim podermos contar com o cuidado e a proteção de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails