Bichos da Bíblia - Piolhos... que coceira

Baseada nas Pragas do Egito II em Êxodo 8:16-19.
(Levar a figura de um piolho. Tenha também um pedaço de velcro e um pente fino)

Alguém aqui já teve piolhos?

Você sabia que a gente só pega piolho de alguém que tenha piolho? É por isso que, muitas vezes na escola, as professoras pedem aos pais que olhem a cabeça de seus filhos. Se houver piolho nos cabelos é preciso tirá-los. Os piolhos são muito pequenos , eles medem menos de 0,5mm (mostrar quanto é 0,5mm, através da pintura escura num papel branco) e tem o corpo achatado e garras que se agarram firmemente nos cabelos, assim como esse velcro (mostrar).

É por isso que as mães usam um xampu especial para deixar os piolhos tontos e depois passam um pente com dentes bem juntinhos, para poder eliminá-los dos cabelos.

A historia Bíblica de hoje fala de um dia em que todas as pessoas de um pais inteiro tiveram piolho.

Os piolhos estavam dormindo tranquilamente, quando Moises bateu com seu bordão no chão e sabe o que aconteceu? Todos os piolhos acordaram. E acordaram com muita fome. Eles então começaram a saltar e foram tomando conta de todo o corpo dos homens e também das mulheres.

Alguns piolhos se esconderam nos pelos dos animais, como: vacas, bois, cabras, cachorro, gatos, camelos, jumentos.

Os piolhos deviam estar felizes, pois nunca haviam tido tantos lugares para se hospedar. Além disso, ali eles tinham muito alimento, afinal era gente e animal que não acabava mais em todo o Egito!

E os piolhos pulavam e caminhavam... E quando isso acontecia, as pessoas se coçavam e coçavam tanto suas cabeças e barbas que acabaram ficando com o corpo todo arranhado.

Os animais se esfregavam uns nos outros, se esfregavam nos postes que sustentavam as cercas, e se esfregavam nas paredes das casas também, enquanto os piolhos faziam a festa!

Foi então que os mágicos do Egito, se coçando, procuraram Moisés e lhe disseram:

- “Esses piolhos não são de verdade. Nós também podemos fazer uma mágica e mais piolhos vão aparecer.”

Imaginem só, todo mundo já estava cheio de piolhos! Ninguém queria mais piolhos, mas os mágicos insistiram em fazer mais piolhos com as suas mágicas. E sabem por que? Porque eles queriam demonstrar que o Deus de Moisés que enviara todos aqueles piolhos ao Egito, não era Deus poderoso coisa nenhuma!

Mas sabem o que aconteceu? Nada. Eles não conseguiram fazer nenhum piolho com as suas mágicas. Nem piolhos de verdade e nem piolhos de mentira.

Os piolhos de Moisés eram de verdade e para mostrar isso, picaram com mais vontade esses magos, que agora pareciam macacos se coçando sem parar.

Foi então que Moisés orou e os piolhos tiveram que obedecer a Deus e se afastar das pessoas e dos animais do Egito. Essa foi a terceira praga do Egito.

Os piolhos são animaizinhos tão pequenos, mas como incomodam! O que incomoda você? Podem ser coisas pequenas, como um apelido; pode ser sua altura se você é baixinho ou muito grande. Pode ser que você precise usar óculos,palmilhas nos calçados ou aparelhos nos dentes. Você acha que Deus não se importa?

Claro que sim! E assim como Deus Se importou em ajudar os egípcios a se livrarem dos pequeninos piolhos quando reconheceram que Deus é poderoso. Deus está disposto a ajudá-lo, quando você se lembrar de levar a Ele os seus problemas, mesmo que sejam problemas pequeninos.

Vamos agradecer a Deus por querer ajudar-nos sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails