História - Água da Vida


“Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede” (João 4:14).

Textos adicionais: João 4:7-15; Salmo 34:8.

Material Necessário:
Jarra com água e gelo
Barro
Dois vidros transparentes e semelhantes
Copo de cristal
Frasco bem pequeno de perfume (spray)
Colher


Modo de Preparar:
Coloque todos os materiais sobre a mesa, à vista dos participantes.


Mensagem
• Conte a história da samaritana que encontrou Jesus junto ao poço e como a mulher creu nEle e O recebeu.

• A jarra com água gelada representa Cristo. Ele dá a “Água da Vida” a todos que a aceitam.

• Aqui temos um copo limpo e transparente. Este se assemelha à mulher junto ao poço, que disse: “Senhor, dá-me dessa água!” Ela esteve disposta a confessar seu pecado para que Jesus pudesse purificar a sua vida. Então, prontamente recebeu a “Água da Vida” (encha o copo de cristal com a água da jarra com gelo). Depois disso, a mulher começou a contar aos outros da água maravilhosa oferecida por Jesus. Beba um pouco da água do copo, enquanto diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom” (Salmo 34:8).

A seguir, com uma colher, coloque um pouco de barro no vidro transparente (1). Suje bem as laterais.

• Agora o vidro está sujo. O barro representa a nossa vida, suja pelo pecado. Deus não habita em um recipiente sujo. Temos que confessar os nossos pecados, assim como a mulher junto ao poço confessou seu pecado e disse: “Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede” (coloque o vidro de lado).

• Pegue o vidro semelhante, também transparente (2) e mostre como fica uma pessoa após confessar o seu pecado – pronta para receber a “Água da Vida”. Acrescente um pouco da água da jarra.

• Temos aqui um frasco (mostre o vidro de perfume). Este frasco se assemelha a muitas pessoas “fechadas espiritualmente”, que não estão dispostas a beber da maravilhosa “Água da Vida”. Você pode dizer a elas quão maravilhoso é ter o Senhor habitando em nós, mas elas não crêem o suficiente em Jesus para Lhe obedecer. (Tente despejar um pouco de água (da jarra com gelo) no vidro de perfume)

• Teremos que colocar esse vidro junto ao vidro com barro. Ele não pode receber a Cristo, a menos que confie e obedeça, mudando suas opiniões, como aconteceu com a samaritana (e, para isso, teríamos que mudar o tipo de abertura da tampa).

• Você pode pedir a alguém que se prepare para cantar algum hino que fale de Jesus como a “Água da Vida”, logo após a conclusão da apresentação.

REFLEXÃO
A nossa entrega pessoal a Deus é algo que só depende de nós. Para que Deus atue em nossa vida, aumentando a nossa fé, primeiro temos que nos arrepender dos nossos pecados e Lhe pedir perdão.

Quem de vocês gostaria de entregar o coração a Jesus e aceitar essa “Água da Vida”?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails