O Segredo do Biscoitão


A mãe de Paulinho deu-lhe um Biscoitão no café da manhã. Hum! Estava tão gostoso! Num instante o menino comeu todo o Biscoitão.
Acabado o café, Paulinho correu à cozinha e falou:

- Mamãe, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso. Mas sua mãe respondeu:

- Não agradeça a mim. Eu não fiz o Biscoitão. Comprei-o na padaria. Agradeça ao padeiro.

Paulinho não teve dúvidas. Ao passar pela padaria, falou:

- Sr Padeiro, hoje de manhã mamãe me deu um gostoso Biscoitão. Eu agradeci a ela, mas ela me falou: Não agradeça a mim, agradeça ao Padeiro. Então, Sr Padeiro, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso.

O padeiro, Sr. Manuel, sorriu e disse:

- Não agradeça a mim, menino. Eu só ajudei um pouco, assando o biscoito. Agradeça ao fazendeiro que me vendeu a farinha.

Paulinho foi até à fazenda. Encontrou o fazendeiro trabalhando e lhe falou:

- Sr Fazendeiro, hoje de manhã a minha mãe me deu um gostoso Biscoitão. Eu agradeci a ela, mas ela me disse: Agradeça ao Padeiro. Eu agradeci ao Padeiro, mas ele me disse: Não agradeça a mim, agradeça ao Fazendeiro. Portanto, Sr Fazendeiro, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso.

Acontece que o fazendeiro respondeu:

- Sabe, garoto, eu só ajudei um pouco, plantando, colhendo e moendo o Trigo. Por isso não agradeça a mim, agradeça ao Trigo que me deu uma farinha.

O menino foi até à Plantação de trigo. Estava toda amarelinha. Paulinho falou:

- Sr Trigo, hoje de manhã minha mãe me deu um gostoso Biscoitão. Eu agradeci a ela, mas ela me disse: Agradeça ao padeiro. Eu agradeci ao padeiro, mas ele me disse: Agradeça ao fazendeiro. Eu agradeci ao fazendeiro, mas também ele me disse: Não agradeça a mim, agradeça ao Trigo, farinha boa que me deu. Portanto, Sr Trigo, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso.

O Trigo balançou ao vento e falou:

- Não agradeça a mim tambem. Agradeça à Chuva que molhou um e Terra fez-me crescer.

Paulinho saiu a procura da Dona Chuva. Finalmente encontrou um e disse:

- Dona Chuva, hoje de manhã mamãe me deu um gostoso Biscoitão. Eu agradeci a ela, mas ela falou: Não agradeça a mim, agradeça ao Padeiro. Eu agradeci ao Padeiro, mas ele disse: Não agradeça a mim, agradeça ao Fazendeiro. Eu agradeci ao Fazendeiro, mas ele me disse: Não agradeça a mim, agradeça ao Trigo. Eu agradeci também ao Trigo, mas ele me falou: Não agradeça a mim, agradeça à Chuva. Portanto, Dona Chuva, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso.

A chuva riu e falou:

- Eu só ajudei um pouco também. Agradeça ao Sol, que deu força à terra Para produzir o Trigo.

Quando a Chuva se foi eo Sol Tornou a brilhar, o menino gritou:

- Sr Sol, hoje de manhã mamãe me deu um gostoso Biscoitão, eu agradeci a ela, mas ela falou: Não agradeça a mim, agradeça ao Padeiro. Eu agradeci ao Padeiro, mas ele me disse: Não agradeça a mim, agradeça ao Fazendeiro. Eu agradeci ao Fazendeiro, mas também ele falou: Não agradeça a mim, agradeça ao Trigo. Pois eu agradeci ao Trigo, Trigo eo também disse: Não agradeça a mim, agradeça à Chuva. Eu agradeci à Chuva, e ela me respondeu: Não agradeça a mim, agradeça ao Sol. Portanto, Sr Sol, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso.

O sol, todo sorridente, forte e falou grosso:

- Não agradeça a mim, menino. Agradeça a Deus, que fez a terra, que mandou a Chuva, que me fez brilhar para que o Trigo pudesse crescer. Foi Ele quem deu força ao fazendeiro para plantar, colher e moer o Trigo. Foi Ele quem deu ao Padeiro sabedoria para fazer um Biscoitão tão gostoso! Foi Ele quem deu saúde e força uma para seus pais trabalharem e ganharem dinheiro com o que sua mãe comprou o Biscoitão gostoso ...

Ah! Paulinho Biscoitão descobriu o segredo do! Correu para o seu quarto, ajoelhou-se ao lado da cama e Orou:

- Pai do céu, meu bom Deus, muito obrigado pelo Biscoitão gostoso que comi hoje de manhã. Muito obrigado por todas as coisas boas que o Senhor me dá. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails