A Ovelha Perdida

Verso para memorizar:

"O pai de vocês, que esta nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca." Mateus 18.14

Referência Bíblica:
Mateus 18.12-14;Lucas 15.3-7

Objetivos:
Saber que Jesus pode encontrá-la onde ela estiver.
Sentir-se amada e preciosa para Jesus.
Responder permitindo que Jesusa salve de seus pecados.

Mensagem Central:
Quando estou longe de Jesus,Ele vem à minha procura.

Certa vez jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.

Os Fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da lei começaram a criticar Jesus e a dizer:

- Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!

Jesus então contou-lhe uma parábola.

" Um homem tinha cem ovelhas.

E uma delas se perdeu, o que ele fez?

Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até achá-la.

Quando encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada nos ombros.

Chegando em casa, chamou os amigos, vizinhos e disse: " Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida."

Jesus então lhes disse: Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender."

Vamos pensar!

O pastor poderia pensar:

" Ah!Só uma ovelha se perdeu... Ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99."

Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.

O Salmo 23.1 diz:" O Senhor é o meu pastor: Nada me faltará."

Quem é este pastor do salmo?

Isso mesmo! Jesus.

O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?

Que Ele se importa com as pessoas que fazem coisa erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.

Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são Dele para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.

Jesus é o seu pastor???

Você já o recebeu como Salvador???
Então você não é uma ovelha perdida e Jesus estará sempre junto com você.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails